domingo, 4 de agosto de 2013
AEE E nquetes X Pesquisas
Curso de Formação Continuada de Professores para o AEE
T28A
Aluna: Lucicleide dos Santos
AEE Enquetes X Pesquisas
A pesquisa mostra uma diferença no processo de inclusão entre os municípios. Existe diferença na quantidade de do espaços que ocorre o atendimento educacional especializado e ocorre semelhança na questão materiais de recursos não disponível nas salas de recursos multifuncionais.
A escola especial tem sua grande importância no que diz respeito a propriedade de conhecimento referente as especificidades da pessoa com deficiência, as escolas especiais têm bagagem no trabalhar com as diversidades das pessoas que configuram seu público alvo. Mas para a proposta de inclusão não estabelecem relação com os objetivos da proposta, já que na sua prática ocorre a segregação da pessoa com deficiência e a proposta da inclusão é justamente juntar todos em um mesmo espaço e promover condições para que as acentuadas condições de aprendizagens que cada um apresente sejam reduzidas ao máximo possível, permitindo dessa forma que todos aprendam e ainda que essa aprendizagem seja realizada respeitando as limitações de cada aluno. Para que essa situação ocorra dentro da sala de aula , na escola e na sociedade a Educação Especial, oferece um serviço de Atendimento Educacional Especializado, que por meio de um professor especialista que vem intermediar o processo de ensino aprendizagem entre o aluno com necessidades especiais, o professor e os demais alunos da sala de aula regular. Identificando,elaborando e organizando recursos pedagógicos e de acessibilidade o professor do AEE busca eliminar as barreiras que impossibilitam a plena participação dos alunos, público alvo da Educação Especial.
NO município do Rio de Janeiro os dados da pesquisa de município apresentam a existência de 314 salas de recursos multifuncionais em funcionamento, enquanto que em Salvador tem apenas 95.
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